Pages Menu
Categories Menu

Condé, F. N.

Produções de Frederico Neves Condé. Sistematizadas em uma única página. Orientação por ano da publicação. Excluídos do portfolio, os materiais sem autorização de publicação.

Acessar o CV Lattes .

2019

Condé, F.N. (2019). Evidências de validade com base na estrutura interna do teste de leitura da Avaliação Nacional da Alfabetização 2016. X Reunião da Abave.

Artigo

Banner

Programação

2010

Condé, F.N. (2010). Curso básico de SPSS. Brasília: Psicométrica Consultoria e Pesquisa.

Livro SPSS Básico

Bases de dados 1

Bases de dados 2

2009

Condé, F.N. (2009). Os testes do enem 2009. Mesa redonda Enem, Bases Psicopedagógicas e referenciais internacionais. IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica, V Congresso Brasileiro de Rorschach e Outros Métodos Projetivos. Campinas, SP: IBAP.

Apresentação

Resumos das mesas

Demais apresentações da mesa redonda “Enem, Bases Psicopedagógicas e referenciais internacionais”:

Lassance, R. (2009). Bases psicopedagógicas para a matriz conceitual do Enem. IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica, V Congresso Brasileiro de Rorschach e Outros Métodos Projetivos. Campinas, SP: IBAP.

Apresentação

Guedes, A.T. (2009). Programa Internacional de Avaliação de Alunos – PISA. IV Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica, XIV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica, V Congresso Brasileiro de Rorschach e Outros Métodos Projetivos. Campinas, SP: IBAP.

Apresentação

Site do evento

2008

Condé, F. N. (2008). Relação entre características do teste educacional e estimativa de habilidade do estudantes. Tese de doutorado. Brasília: UnB.

Tese

Resumo

Abstract

Capozzi, B. C., Costa, P. H. C., Souza, R. M. C. & Condé, F. N. (2008). Levantamento sobre os preços oferecidos pelas empresas de telecomunicações móveis. Brasília: Instituto Observatório Social de Telecomunicações – IOST, Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB.

Relatório Jan/08

2007

Condé, F. N. & Laros, J. A. (2007). Unidimensionalidade e a propriedade de invariância das estimativas da habilidade pela TRI. Aval. Psicol. dez. 2007, 6 (2), 205-215. ISSN 1677-0471.

Artigo

Editorial

Condé, F. N. (2007). O efeito dos modelos de testes na estimativa de habilidades dos estudantes: comparação entre Prova Brasil e SAEB 2005. Primeira Jornada da Avaliação Formativa do PSTO. Brasília: UnB.

Artigo

Apresentação

Condé, F. N., Costa, D. R. & Santos, V. L. F. (2007). A ancoragem dos itens na escala do SAEB. III Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológia e XII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. João Pessoa: IBAP

Painel

Resumo

Livro de painéis do evento

Condé, F. N. (2007). O Índice de Qualidade da Educação Básica: estrutura e comparação com o IDEB. III Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológia e XII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos. João Pessoa: IBAP.

Resumo

Livro de mesas do evento

Condé, F. N. (2007). Testes em psicologia e educação. Semana Universitária do IESB. Brasília: IESB.

Apresentação

2006

Garcia, G.L., Corradi, A.A., Condé, F. N. & Codo, W. (2006). Apresentação e utilização das informações dos Questionários Contextuais da 8a Série do Ensino Fundamental do SIAEGO. Reunião da Associação Brasileira de Avaliação Educacional.

Artigo

Condé, F.N. (2006). A composição dos testes do Saeb. Apresentação no Congresso de Psicologia do UniCEUB. Brasília: Uniceub.

Apresentação

Condé, F.N. (2006). Curso básico de SPSS. Brasília.

Livro

Bases de dados 1

Bases de dados 2

2005

Condé, F.N. (2005). Montagem dos testes de desempenho acadêmico do SAEB. II Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XI Conferência Internacional de Avaliação Psicológica. Gramado, RS: IBAP.

Apresentação

Resumo

Resumo da mesa redonda

Condé, F.N., Betta, A.C., Marques, J., Leal, J.M., Lima, L., Nogueira, M. (2005). A personalidade dominante: a elaboração e a validação de um instrumento. Semana Universitária do IESB. Brasília IESB.

Painel

Alves, A.R., Pasquali, L., Condé, F.N. & Avellar, F.S. (2005). Sistema integrado de avaliação do treinamento (SIAT). Semana Universitária do IESB. Brasília: IESB.

Apresentação

2004

Condé, F.N. (2004). Exercício de utilização de modelos de regressão multinível na análise dos dados do Saeb 2001. Brasília: UnB.

Relatório

Anexos

2003

Condé, F.N. & Laros, J.A. (2003). A relação entre a dificuldade da prova e a habilidade do aluno estimada pela TRI: um estudo com os dados do SAEB. IV Seminário do Instituto Interamericano de Estatística: estatística na educação e educação na estatística. Rio de Janeiro: IASI.

Artigo

Página do evento

Relatório técnico

2002

Condé, F.N. (2002). A (in)dependência da habilidade estimada pela teoria de resposta ao item em relação à dificuldade da prova: um estudo com os dados do Saeb. Dissertação de Mestrado. Brasília: UnB.

Dissertação

Condé, F.N. (2002). Análise empírica de itens. Encontro Saeb: Novas perspectivas para avaliação da Educação Básica no Brasil. Brasília: INEP.

Artigo

Condé, F.N. (2002). A organização das provas de uma avaliação de larga escala. Encontro Saeb: Novas perspectivas para avaliação da Educação Básica no Brasil. Natal, 11 de abril de 2002.

Apresentação

Condé, F.N. (2002). As escalas de desempenho do Saeb. Encontro Saeb: Novas perspectivas para avaliação da Educação Básica no Brasil. Brasília: INEP.

Artigo